Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Setembro, 2005

Frida Kahol

...

Em memória deles

As teias da escravidão que ainda hoje persistem e resistem um pouco por todo o canto desta imensidão que é o mundo ganham dimensão preocupante nesse início do século. Quando se pensa que as quezílias raciais pertencem ao passado e que a globalização se encarregou de nos meter no mesmo saco, aguçam as contradições culturais, raciais, e religiosas. Surge desse enquadramento a pressão que “nós outros” temos feito ou tardamos em fazer em prol de um reconhecimento profícuo da diversidade cultural. Nem só o Brasil, e os estilhaços terceiromundistas necessitam levantar esta bandeira. A América precisa urgentemente rever as suas diversidades culturais, raciais, e sociais e trabalhá-la, em nome de um possível retorno do furacão Katrina – que Deuz não permita. A França – a moderna sociedade francesa – precisa ensinar aos seus, não todos, claro!, que negro é gente, e que morte é um presente de Deus, que todos temos o direito de receber das mãos Dele. Assim acreditamos.

Sodade: nós rivista di música

A CVMusicWorld.com acaba de anunciar o lançamento de uma revista de música – Sodade – vocacionada para a promoção da música cabo-verdiana no mundo.
CVMusicWorld.com é o primeiro portal cabo-verdiano, curiosamente criado a partir dos Estados Unidos, em 1998, a se dedicar inteiramente à nossa música – promovendo os nossos valores musicais e dando espaço de relevo aos novos talentos.
O objectivo é criar uma “Billboard” da indústria da música cabo-verdiana, onde se divulga entrevistas com artistas, perfis, agenda de shows e outras curiosidades, adianta os promotores.
A publicação vai ser distribuída nos Estados Unidos e em outros países com a intenção de aproximar as comunidades cabo-verdianas e mostrar ao mundo a riqueza musical de Cabo Verde.

CvmusicWorld.com