20 de janeiro de 2006

Notas soltas

Example

. Os cabo-verdianos vão a voto no Domingo para mais uma eleição legislativa, a quarta. Este tema não teria grande interesse para este blog, caso não fosse esta a razão da minha ausência. Falta pouco.


. Foi inaugurada, ontem, no Centro Cultural Francês uma mostra fotográfica de Abraão Vicente. Um jovem sociólogo que se tem aventurado, com um aparente à vontade na pintura e na fotografia. Dezenas de fotografias, a preto e branco, que retratam os vários momentos típicos da morte em Cabo Verde. Como se sabe, principalmente na Ilha de Santiago, a morte numa família ou numa zona muda a vida quotidiana de todos em volta. Os que não conhecem bem esta tradição, deviam dar uma passada no CFF até 4 de Fevereiro.


. O Prémio Orlando Pantera (revelação literária) deverá ser divulgado a qualquer momento pela Associação dos Escritores Cabo-verdianos. Numa reunião decidiu-se, ontem, quem será o vencedor nas categorias poesia e prosa, num grupo de mais de trinta propostas. Mas a qualidade dos trabalhos dos nossos jovens era tanta que se decidiu por três menções honrosas em cada categoria. Alguma ética instituída inibe a minha vontade de dizer o que penso de algumas das propostas surpreendentes.

1 comentário:

pura eu disse...

Lá isso é verdade.