22 de setembro de 2004

Luis Represas em Cabo Verde

O eterno lider dos "Trovante", Luis Represas, esteve entre nós para uma actuação no Festival de Santa Maria, na Ilha do Sal. Um espectáculo que trouxe ao convívio do público as músicas dos Trovante e dos discos a sólo desse astro português. Numa entrevista, em directo, na TCV, Luis Represas falou-nos do dueto que fez com Mário Lúcio, no seu mais recente disco "Mar e Luz". Como não poderia deixar de ser, Represas disse-nos o quanto foi dificil o fim da sua banda, que foi considerada, na década de 80, em Portugal, o percursor de um novo cancioneiro português.
A actuação de Luis Represas foi marcante, como sempre. Para quem, como eu, assistiu pela primeira vez o espectáculo desta referência da música lusa, valeu muito a pena.

1 comentário:

Dhan disse...

Olá, querida amiga. Fico comovido com essas histórias, uma vez que sempre passa pela minha cabeça deixar meu país. Preciso viver outras coisas. Mas, é uma decisão muito difícil, afinal não há nada mais confortável do que nossa terra. Ele é nossa é conhecida e é onde, de alguma forma, sabemos nos defender e temos a quem apelar. Longe dela, somos estranhos. Em alguns lugares, intrusos. Tenho um conhecido que foi para a Holanda. Está lá há duas semanas e está triste pq é difícil arranjar emprego. Quer voltar. Eu disse para ele que é muito cedo, mas se quisesse voltar as portas estariam abertas para ele aqui. Para alguns, o regresso significa derrota. Para Domingas, com certeza, foi uma vitória. Beijos de seu amigo baiano. Dhan.