9 de fevereiro de 2007

Por uma arte visível

Misá vai estar presente na Feira Internacional de Arte Contemporânea (ARCO), que acontece de 15 a 19 de Fevereiro, em Madrid. Ela levará as suas obras eivadas de um telúrico ruidoso e policromático. Ao lado desta artista apaixonada pela vida e a sua fruição, vão estar as obras dos Rabelados (foto), as fotografias de César Schofield e as esculturas à base de sapatos velhos, de Albertino.

ARCO simboliza a arte contemporânea, no seu esplendor. "o seu prestigio internacional, aliado ao atractivo cultural de Madrid, se converteu a cada ano num centro de atenção de galerias, artistas, coleccionadores, críticos, comissários, conservadores, gestores de museus, especialistas e teóricos de todo o mundo", evidencia o site do evento.

As obras dos artistas cabo-verdianos vão ser expostas num stand denominado "Artes Invisíveis", promovido pela Agência Espanhola de Cooperação. A ideia é dar aos visitantes uma noção da arte contemporânea africana. À par da mostra, os participantes estarão envolvidos em várias conferências de Imprensa, seminários e reuniões de trabalho, tendo por temática a Arte Africana.

O pólo nevrálgico da Feira Internacional de Arte Contemporânea vai albergar uma colecção artística central com obras de peso histórico, das grandes galerias da arte moderna e de outras mais actuais.

O grande objectivo da organização é transformar a ARCO numa importante plataforma mundial de comércio e convergência das artes. A presença de artistas cabo-verdianos e de outras paragens como a América Latina e a Ásia insere-se nessa política de internacionalização e - porque não? - de inclusão. Uma luz sobre o invisível, diria!

2 comentários:

Anónimo disse...

Linda ilustração, Margarida! Parabéns pelo blog.
Marcelo Coelho
www.marcelocoelho.folha.blog.uol.com.br

pura eu disse...

Obrigada, Marcelo. Volta sempre.
Margarida