6 de junho de 2006

Navegando

ExampleNavegar é Preciso é o título do próximo concerto do Mário Lúcio, agendado para o próximo dia 9 de Junho no Auditório Nacional. O conceito do show será todo ele uma homenagem aos Argonautas. Uma homenagem "àqueles que somos todos os dias na nossa inquietação de navegar sem cessar". Uma evocação à perseverança e ao espírito de luta dos viajantes míticos gregos.

No palco dedicado aos Argonautas, Mário Lúcio dará o seu primeiro espectáculo com banda em Cabo Verde, em recinto fechado. No mesmo palco o artista mostra a outra banda da sua universalidade insular, tendo como convidado especial o grupo Shukayaya.

A percussão no femenino, a bateria e os teclados vão misturar. A intenção é o regresso... uma viagem ao passado, aos tempos idos do grupo musical Abel Djassi. "Cadência pura, barulho lento, silêncio latente. Sacudir a poeira e o preconceito". É isso, tudo o que propõe Mário Lúcio no "Navegar é Preciso", às 10 da noite, esta sexta-feira.

O artista está, neste momento, a compor e a gravar a banda sonora do filme "A Ilha dos Escravos" com estreia marcada para Setembro.

Sem comentários: