21 de outubro de 2006

Laura ki sta mánda

Existem amigos e amigas, cujos convites funcionam como uma "doce intimação". Respondendo a um desses apelos, fui, ontem à noite, à Cidade Velha para assistir ao show do Beto Dias na “Gruta”. Era a primeira vez que ouvia falar nesse espaço, e andava curiosa com relação ao aspecto do novel empreendimento, erguido no berço das ilhas… modismos, diria.

A surpresa foi grande! O open space que pode ser um bar, um restaurante, ou outra coisa qualquer, nasceu no coração de um pedaço de rocha e sobranceia o mar, numa imponência admirável. A vista convida a uma viagem histórica transatlântica, ou não fosse a partir daquele mar o ataque do Corsário Inglês, Francis Drake, à Cidade Velha! Ao lado, entre casas e guentis di Cidade ergue-se uma pensão rústica, parte do projecto em andamento e com propósitos ambiciosos. A dona desse belíssimo empreendimento é uma jornalista italiana, com uma longa carreira na área desportiva, que depois de escrever histórias e mais histórias sobre estas ilhas, resolveu ser parte deste puzzle.

Laura reside na Cidade Velha e promove, dentre outras pérolas, autênticos bailes populares que já arrastam muita gente da Capital. O espaço "Gruta" merece um olhar demorado, porque é, no meu ponto de vista, um dos poucos projectos integradores existentes na Cidade Velha. Todos conseguem pagar pelos churrasquinhos, pelos ponches e pelos enérgicos bailes da “Gruta”.

Laura ki sta manda, dizem pelas bandas da Ribeira Grande de Santiago.

5 comentários:

Anónimo disse...

Margott,

Depois da Lura, a Laura. Grandes mulheres di nos téra...

Excelente blog. Muito informativo e pedagógico. E com muita cultura geral e sobriedade.

Um abraço das Canárias.

pura eu disse...

Um abração, e volta sempre!

micaelabarbosa disse...

desculpa invadir o teu espçao, mas quero te dar a conhecer o meu blog de critica de teatro aqui em Cabo Verde (www.cenakritika.blogspot.com). Espero a tua visita.

pura eu disse...

Micaela não precisa se desculpar... o que é isso? Os momentos ê di nós tudu. Vou visitar o teu blog...
Obrigada.

kijack disse...

..oi... n fka k duvida.. hoje n oia um noticia na expresso sobre morte de um Laura Spronacci na cidade velha.. e ess mesma pessoa??
..se assim for, jam fka mute triste!
terra kata bom.. :(

fka dret..