3 de janeiro de 2007

2007... teatro

"Quem é que vai ser esta noite?" é o título da peça de teatro que inaugura as lides das artes neste 2007, na Cidade da Praia. Acontece nos dias 4, 5 e 6 no Centro Cultural Português da Praia, às 20h30. À pergunta da peça, "respondem" a jornalista Matilde Dias, e Micaela Barbosa, formada em teatro.
A peça é uma adaptação de “The Dumb Waiter” do dramaturgo Harold Pinter, Prémio Nobel da Literatura de 2005, e pode ser globalmente definida como uma batalha de posições entre dois seres humanos.
"Quem é que vai ser esta noite?" partiu de uma ideia, posteriormente, trabalhada em grupo, em todas as vertentes. Daí os participantes atribuírem uma importância fulcral à questão conceptual do trabalho, na medida em que possibilitou um envolvimento diferente. Devido a essa experiência, considerada enriquecedora, é intenção do grupo dar continuidade a o que chama de "diálogo" num novo formato e com mais abrangência ao nível do público e agentes do teatro.
“Quem é que vai ser esta noite?” é uma encenação de João Paulo Brito. A entrada é gratuita para maiores de 14 anos.

2 comentários:

micaelabarbosa disse...

antes de mais, obrigada pela divulgação deste projecto. No entanto, quero alerytar para o facto de as actizes não serem estreantes, como assim o afirma. Matilde Dias, já se tinha estreado no palco aquando do exercicio final do Curso de Teatro levado a cabo pelo Centro Cultural Português e Micaela Barbosa é actriz profissional, licenciada em Teatro fez parte integrante da companhia de teatro Artimagem da cidade do Porto - Portugal, e realiza critica de teatro aqui em Cabo Verde.
Um abraço.

pura eu disse...

Muito obrigada Micaela pela precisão! Aproveito para vos parabenizar pela peça...

Um abraço