9 de outubro de 2007

Intangibilidades

1.
Repetidas vezes, em situações indefinidas, pensei em mudar de blog e trilhar novos caminhos no universo virtual, mas, quase sempre, dei conta das possibilidades de abordagens temáticas que este blog me permite, devido ao seu lato nome. Uma simplicidade que atravessa as minhas expressões mais existênciais, mas nem por isso se demite do circulo mais ao largo. Aqui já escrevi sobre tudo. Marcadamente sobre as minhas paixões: o jornalismo, a imagem, a poesia, a História, as estórias, a música, o cinema, a literatura, a minha ilha, o meu arquipélago e Salvador da Bahia. Nos próximos dias escreverei mais sobre o turismo e o ambiente. Primeiramente, por razões profissionais, mas também por uma necessidade imperativa de continuar a olhar e a tematizar as pequenas coisas. Penso igualmente levar estes momentos para outros espaços, falar para outros leitores, pensar em novos ângulos, com a condição de continuarem a ser apenas simples momentos.
2.
Durante uma semana, não garanto a minha presença nesta página, embora prometa esforçar-me para isso. Dentre outras coisas, terei o enorme privilégio de visitar o Museu do Cinema de Turim. Essa típica cidade italiana significou para o cinema, o que significa hoje o Hollywood americano.
3.
Existem horas únicas, imprevisíveis, improváveis, impensáveis e incompreensíveis que brotam sentimentos incapazes de ser. Laivos...
4.
Já se debate as vantagens e as desvantagens da nova política (?) de emigração europeia: o chamado cartão azul. Além de reivindicar a mão-de-obra qualificada, condiciona a mobilidade dos que chegam à Europa. Alguns eurodeputados defendem essa política em nome de um certo controlo demográfico. Blasfémia…

Sem comentários: