31 de março de 2010

Vasco Martins arranca Kriol Jazz Festival

vasco martins














A anteceder os dois dias da segunda edição do Kriol Jazz Festivall, um concerto de piano com Vasco Martins será realizado no Centro Cultural Português, dia 8, às 20H.

A 9 e 10 de Abril de 2010, a praça António Lereno no Plateau receberá um leque diversificado de artistas, (Vasco Martins, Kora Jazz Trio, René Lacaille, Ralph Thamar Mario Canonge, Kim Alves, Manhattan Transfer, Jaques Morelenbaum & Cell...Tumi & the Volume, Princezito) equilibrando as participações nacionais e estrangeiras, cujas actuações não deixarão ninguém indiferente, pela sua qualidade incontestável.
Cada dia de festival começa com a actuação de um artista cabo-verdiano e continua noite adentro com os convidados estrangeiros. Ver site: www.krioljazzfestival.com. Ao se focalizar nessa referência internacional que é o Jazz, este projecto propõe criar um reencontro cultural baseado na crioulidade.
Paralelamente, haverá uma série de workshops com artistas, com o intuito de promover encontros entre os artistas nacionais e estrangeiros, de modo a partilharem conhecimentos e experiências, e também entre o público e os artistas. Os workshops são feitos, tal como em 2009, quando se verificou grande interesse e adesão, em parceria com a Universidade de Cabo Verde, e é no auditório desta que se realizam, em três dias.
Como novidade este ano, há a colaboração da Organização Cultural dos Países de África, Caraíbas e Pacífico (ACP) fazendo com que vários organizadores de festivais internacionais estejam presentes na Praia. A organização do Kriol Jazz Festival pretende promover encontros entre esses profissionais internacionais e os responsáveis da cultura nacional, managers e produtores locais.

Informações úteis:

Bilhetes: 500 esc. /dia ou free-pass para os dois dias: 800 esc.
Locais de venda dos bilhetes: Já à venda na Harmonia; na próxima semana, estarão também no Café Sofia e Espaço K.
Horários: 1º concerto a cada noite tem início às 20h.
Concerto de abertura, Vasco Martins: Centro Cultural Português, dia 08 de Abril, às 20h.

KJF Comunicação

Sem comentários: