
Segundo a MB Records, a produtora que agendou esses dois shows, esses festivais são de renome, pela diversidade musical e pela qualidade dos artistas que apresentam. Harborfront, um centro cultural e recreativo de Toronto, fez de Canadá um dos mais importantes centros da chamada world music na década de 90, comparado apenas com o Festival de música de Vancouver.
Em cada ano o “Festival de noites africanas” apresenta aproximadamente 300 músicos, cantores e dançarinos, incluindo Alpha Blondy, Prince Diabaté, Queen Étémé, Zal Idrissa Sissokho, André-Marie Tala e ainda Maria de Barros.
Ferro Gaita, inquestionavelmente o embaixador do Funaná e da Tabanka, ritmos tradicionais originários do interior da Ilha de Santiago, Cabo Verde, vai participar também, em Agosto, no Festival de Intercâmbio Cultural em Portland, ME, onde irão actuar artistas de todo o mundo.
Fundado em 1996, os seis integrantes da banda, Eduíno (acordeão/vocalista), Bino (vocalista), Adão (baixista), Jorge Pimpa (Bateria), Manel di Tilina (percussão), e Pito (Búziu) - já produziram sucessos como “Fundu Baxu” em 1997 “Rei di Tabanka” em 1999 e “Bandera Liberdade” em Dezembro de 2003.
Fonte: Cvmusicworld
Sem comentários:
Enviar um comentário