20 de outubro de 2005

TabankaMar homenageia Ildo

Ildo LoboUma gala intitulada “Nôs morna”, em homenagem ao malogrado Ildo Lobo, selou a inauguração do TabankaMar na noite de ontem. O espaço que marcou a vida da Prainha nos anos 70 e 80 renasce, em força, com uma proposta ousada. Promete movimentar a capital cabo-verdiana com música ao vivo, exposições e tertúlias literárias. Uma provocação.

A abertura do TabankaMar é um convite ao público praiense em apoderar-se, de novo, da Prainha e transformá-la num ponto vital das convivências da Praia Paixão Atlântica.

Um espaço agradável, vizinho do mar, mergulhado em cores e motivos sugestivos.
A noite de ontem funcionou, sobretudo, como um motivo para se recordar Ildo Lobo que num dia como hoje de 2004 nos deixava. As músicas que marcaram a sua carreira ecoaram das vozes de Tito Paris, Rosa Mestre, Djoya, Mirri Lobo, Albertino e muitos outros. Foi uma noite de emoções fortes, presenciada pelos familiares do malogrado, e por tantos outros que reconheciam no Lobo solitário uma das maiores expressões musicais destas ilhas.

Como o legado é para viver, o novo espaço da capital pretende se associar a este princípio. Tito Paris e os seus convidados, Djoya e Jenifer, têm já encontro marcado no TabankaMar, este sábado, às 23 horas, e no domingo às 21 horas.

Sem comentários: