22 de dezembro de 2005

Tito Paris acústico

Tito Paris acústicoTito Paris lança no dia 30 deste mês, no Tabanka Mar, o seu último disco ao vivo e acústico, gravado no ano passado na aula magna, em Lisboa.
Nha sina, Ondas di bô corpo, Um gosta di bó, Febre de Funaná, etc.
As músicas são conhecidas, mas a viagem que desta feita proporcionam a quem as escuta, é inédita. Uma viagem acústica e sinfónica. Uma ambiência sonora edílica, também possível com a música cabo-verdiana. “Tito Paris acústico” é apenas um primeiro passo para a concretização do grande sonho do artista: o de gravar um álbum clássico cabo-verdiano, com músicas de compositores como Eugénio Tavares, B. Léza Olavo Bilac, e outros. Um projecto de vida que funciona também como uma peça importante para a universalização da música cabo-verdiana.

O disco, segundo o seu produtor Ramiro Mendes, marca um momento de viragem na carreira de Tito Paris. O CD vem acompanhado de um DVD com 4 músicas, para ver e ouvir, e um Bónus para recordar um dos grandes sucessos do artista: Dança Ma Mi Crioula.

Nessa sua curtíssima estada em Cabo Verde, Tito Paris, sempre insistente, não deixou de manifestar, uma vez mais, a sua preocupação para com o rumo que está a tomar a chamada música moderna crioula. Lançou um apelo às autoridades nacionais no sentido de se introduzir, com urgência, o ensino musical nas escolas.

Sem comentários: