21 de maio de 2006

Netinho entre a gente

ExampleO cantor brasileiro, Netinho de Paula, actuou, ontem, no Festival da praia da Gambôa, logo depois da Lura. O público ficou extasiado com a performance simpática e descontraida no palco, tanto do Netinho como da sua banda. Com certeza, um momento para não se deixar perder.
Netinho de Paula dispensa apresentação não só no Brasil, mas também em Cabo-Verde. É a primeira vez que visita estas ilhas, mas é visto todos os domingos na Rede Record, a apresentar o programa Domingo da Gente. Disse estar bem impressionado com o carinho e a familiaridade com que as pessoas o receberam.

O sucesso de Netinho vem de trás. Mais precisamente de 1986, quando, com outros jovens, cria em S. Paulo o grupo de pagode romântico, Negritude Júnior. Uma banda que nasceu para comungar e celebrar os ritmos da negritude de várias paragens. Trouxe ao samba e ao pagode, o reggae, o funk, a salsa, e muito mais. Uma verdadeira revolução cultural. Negritude Júnior foi uma das primeiras bandas compostas por negros que começou a ter presença na mídia brasileira.

No ano 2001 Netinho adopta De Paula, segue carreira a solo e se estreia nas lides da televisão como apresentador. O sucesso puro e simples nunca foi o seu objectivo. O artista é hoje uma personalidade prestigiada no Brasil, devido aos projectos sociais que desenvolve em bairros periféricos em S. Paulo. Um dos seus grandes sonhos foi concretizado em Novembro do ano passado com o lançamento do seu próprio canal de televisão - TV da Gente. Outra revolução. Desta feita, cultural, social e política. O canal de televisão para negros, emite em 10 capitais brasileiras, em canal aberto, e é uma das estações que mais se abre internacionalmente. O projecto da TV da Gente é inserir o negro brasileiro na midia, e contribuir para o desbloqueio racial daquela sociedade. Pela dimensão do projecto, Netinho de Pula recebe no dia 25 deste mês, em S. Paulo, o I Prémio África Brasil, no âmbito do dia da África.

TV da Gente pode vir a ser assistida em Cabo Verde, a depender do interesse nacional. Netinho e o director do canal, Wilquison Colombo, estão a encetar contactos nesse sentido. A presença desse canal em Cabo Verde, pode, segundo Netinho, passar por coo-produções com a TCV.

Netinho de Paula, sai dentro de duas semanas da Record para prosseguir com a sua carreira de apresentador no seu canal de tv, e começar, para breve, uma tournée de divulgação do seu primeiro DVD intitulado Netinho de Paula in concert.

os momentos entrevistou Netinho de Paula

4 comentários:

Anónimo disse...

você por a casa tera a foto da banda do netinho no festival de gamboa

pura eu disse...

Infelizmente não. Vc precisa da foto dele no Gamboa? Conheço quem tenha feito.

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

Anónimo disse...

Here are some latest links to sites where I found some information: http://google-machine.info/2376.html or http://neveo.info/1617.html