16 de maio de 2006

Praia.Mov

A praça Alexandre Albuquerque, na Praia, recebe, desde ontem, uma exposição fotográfica intitulada Praia.Mov.
Um conjunto de 40 fotografias de César Scholfield e Omar Camilo. Artistas portadores de perspectivas estéticas únicas sobre uma mesma realidade. A explosão urbana praiense. Uma cidade em movimento. Uma cidade com contornos díspares, sejam eles humanos, arquitectónicos ou sociais. Uma cidade moderna, feita também por traços universais. Praia.Mov é uma exposição de fotografia aliada à arquitectura.

Dois contentores perpendiculares, e um terceiro sobreposto, montados pelo arquitecto Nuno Carvalho albergam a exposição, numa clara alusão a uma cidade em formação, feito histórico nestas paragens.

Praia.Mov incorpora a arquitectura, sobretudo, como um elemento funcional e transversal na dinâmica de uma cidade em transformação.

Uma cidade que interpela a um outro olhar, a todos os níveis. Um olhar que não o de coqueiros, e de mulheres bonitas apenas. Um retrato mais plural da cidade, sob perspectivas artísticas ou humorísticas, avança Cesar Scholfield.

Praia.Mov é um movimento que pretende continuar sob outras perspectivas.
Aberta a partir das 5 da tarde, até ao dia 21, Praia.Mov é a segunda exposição de César Scholfield, a estreia de Nuno Carvalho, e mais um rasgo artístico na longa estrada de Omar Camilo. Apareçam!

4 comentários:

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Anónimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interestedhttp://google-machine.info/3128.html or http://googleindex.info/776.html and http://indexmachine.info/1821.html