18 de julho de 2007

Despedida

Eu deixarei o mundo com fúria.
Não importa o que aparentemente aconteça,
se docemente me retiro.

De fato
nesse momento
estarão de mim se arrebentando
Raízes tão fundas
quanto esses céus brasileiros.
Num alarido de gente e ventania
olhos que amei
rostos amigos tardes e verões vividos
estarão gritando a meus ouvidos
para que eu fique
para que eu fique

Não chorarei.
Não há soluço maior que despedir-se da vida.

Com esse poema final de Ferreira Gullar, Os momentos sela o seu profundo pesar pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido, ontem à noite, em S.Paulo, Brasil. Morreram 170 passageiros e outros trabalhadores do prédio da Companhia aérea TAM, em que embateu o avião.

imagem: Sadness, Picasso

1 comentário:

Ema Pires disse...

Amiga Fogense,
Desgarradoras palavras, para uma noticia terrível, como tantas que se dao todos os dias.
Para esquecer tristezas, passe pelo meu blogue, tenho uma surpresa para a minha amiga Foguense.
Beijinhos