23 de outubro de 2008

Uma questão de tempo...

Tempo, Basquiat




















Foi curioso assistir, ontem, no Jornal da Noite ao apelo do Ministério da Educação e do Bispo D. Arlindo Furtado, obviamente em situações completamente dispersas, ao resgate dos valores familiares e ético-sociais. É evidente que a situação da insegurança e do estrangulamento social que se vive em Cabo Verde estão na base desse desespero. Lamentável mesmo é perceber que as instituições se acomodam no seu pedestal e deixam de cumprir o seu papel com naturalidade. A cidadania desde a tenra idade e o fair play devem ser uma constante, na teoria e na prática, da agenda do Ministério da Educação. E a Igreja católica em Cabo Verde só agora é que percebeu da perda vertiginosa da sua capacidade de mobilização?

Valor sentimental

Nunca me desfaço de uma escova de cabelo azul já velhinha que tenho desde os meus nove anos. Foi uma das prendas da minha madrinha que no próximo dia 4 de Novembro completa 105 anos. Se eu fosse o presidente da Câmara de S. Filipe promovia uma festa de aniversário à Nha Filó por tudo o que ela representa. Não pela festa em si que acontece todos os anos, mas sim pelo motivo simbólico de homenagear a própria cidade que o elege há quase 20 anos...

Sem comentários: