30 de outubro de 2008

Toxic system

criança a chorar













A Electra é uma empresa que presta com muita deficiência o serviço de fornecimento de água e energia em Cabo Verde. Isso todos sabemos, e sentimos na pele. Pior do que o serviço é a falta de tacto dos seus responsáveis nos seus contactos com a imprensa ( e por via, com os cidadãos). É só ver o jeito desinteressado como um dos engenheiros dessa empresa nos serviços da Praia enfrenta os jornalistas: as vezes que decide falar à imprensa, abdica do entusiasmo, revisita o seu lado antipático e assume as avarias técnicas da Electra com frieza sem demonstrar o mínimo de esforço para a resolução do problema. É assim todas as vezes que resolve falar à comunicação social. Porque não arranjam um porta voz? Sim, porque o engenheiro deve ser bom no que faz, não nas relações públicas!

In(digna)ção

É no mínimo estranho a capacidade selectiva de indignação de alguns gatos pingados deste país, e pode ser considerado a qualquer momento mais um caso típico destas paragens. Escandalizados com a denúncia do presidente da CMP em relação ao dinheiro que uma empresa de comunicação alegadamente recebeu da anterior edilidade. Se o proprietário de facto recebeu o montante a que se refere o edil, deve se explicar.
Mas em Cabo-Verde já houve coisa pior, muito pior: fortes suspeitas de tentativa de lavagem de dinheiro na Imprensa. Isso não causa indignação? Alguém, ou grupo algum dia resolveu se explicar perante algumas contradições? Esses rompantes selectivos de moralismos cheiram a golpes eleitoralistas e só demostram que estamos a caminhar mal, muito mal....

Toxic wast

Afinal, discurso ambientalista deixou de ser disparate?!

Sem comentários: