24 de janeiro de 2005

A nossa Velha Cidade

Example

Se visitar Cidade Velha por esses dias, vai descobrir novidades interessantes. A artista plástica, Mizá, mudou-se para a antiga Ribeira Grande e abriu, nada mais nada menos, do que a primeira Galeria de arte do espaço. É um lugar acolhedor, que convida a uma visita, pelas gravuras da artista espalhadas pela fachada da casa. Fica na rua da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Por dentro tudo é arte. Pequenos “souvenirs”, das ilhas e do continente, pinturas por todo o lado, enfim! No mesmo espaço a Mizá não dispensa as massagens que só ela sabe fazer.
No largo do Pelourinho duas moradoras locais abriram um restaurante rústico, com um quintal amplo. Um pequeno canto que respeita a harmonia espacial que se quer para a Cidade Velha. O espaço é novo e ainda não tem nome, mas é interessante.
Outra novidade foi há dias avançada pelo Lantuna. Uma pousada típica construída no âmbito do projecto de recuperação dos monumentos da Cidade Velha financiado pela Cooperação Espanhola. Uma tranquilidade só.

1 comentário:

Matilde disse...

É muito bom saber destes novos espaços na Cidade Velha e de uma forma tão atraente. Dá vontade de lá ir hoje! Gosto ainda mais deste visual do Momentos. Um abraço, Matilde