22 de janeiro de 2005

Publicação especializada na net

A Comissão Instaladora da Universidade Pública de Cabo Verde vai inaugurar na próxima semana a sua revista electrónica. Com periodicidade trimestral, a revista que num segundo momento terá versão imprensa, vai ser uma publicação especializada em ensino aplicado. O que quer dizer que os artigos serão científicos, sim, mas com um forte cunho prático; o que se pretende é mudar a vida das pessoas com o conhecimento, referencia o Presidente da Comissão Instaladora da Universidade.
De referir que a componente pesquisa deve ser desde logo encorajada, porque, como todos sabemos, em Cabo Verde, nem os institutos nacionais de ensino, nem a própria Universidade Jean Piaget, dispõem de um centro de pesquisa, indispensável para qualquer formação académica. A ideia da criação dessa Revista vai ao encontro, portanto, da proposta de inventar uma cultura de pesquisa em simultâneo ao funcionamento da Instituição em apreço.

Bem haja!

2 comentários:

Anónimo disse...

Encontrei-me com o Presidente da Comissão Instaladora da Universidade de Cabo Verde no lançamento do livro do Embaixador Onésimo Silveira, em Lisboa. Na altura tive oportunidade de felicitá-lo por esta iniciativa. Volto a fazê-lo aqui, pois penso que a revista electrónica é um bom pontapé de saída para a criação de uma cultura de pesquisa científica em Cabo Verde.

KC

Anónimo disse...

any links to the zine's site? ty.