29 de setembro de 2009

1, 2, 3, 4, 5 gaffes...

etrange












1. Estados Unidos emitem um mandato de captura contra o realizador polaco Roman Polansky, e Suiça cumpre. Sem dizer que o cineasta foi participar no Festival de Cinema de Zurique onde era o homenageado (falta de decoro!). Impossível de perceber é a motivação, hoje, do país de Barack Obama em capturar e prender um homem como Polansky.

2. Até quando Sílvio Berlusconi irá continuar com as suas “gaffes”?! (é este o doce termo que usa a imprensa europeia). Na sua última derrapagem pública, incluiu Michelle Obama na lista dos “bronzeados”, onde pôs Obama há muito. Desta feita, o que se depreende “da fala” de Berlusconi é uma manifesta inaptidão para conseguir ombrear com uma diva como Michelle. Freud explica...

3. Porque será que o Papa Bento XVI da sua Basílica (que não fica longe) não condena o racismo primário de Sílvio? Não o percebe?

4. O Ministério da Cultura de Cabo Verde, a crer nas últimas aparições, persegue novos objectivos e demonstra novas ambições, sem nos darmos por isso.

5. Logo a seguir à reunião dos G20, de onde não saiu decisão alguma (mas sobre isso, nem uma palavra), eis que surgem os media de sempre a escreverem que a Cimeira América Latina/África na Venezuela não deu em nada.

Sem comentários: