Pelo número reduzido de blog´s cabo-verdianos, acabámos, juntos, por ser uma espécie de família em versão digital. Somos amigos, ou pelo menos ensaiamos simpatias, na Internet e fora dela. A esta, ainda pequena família, pertencem blog´s de outras paragens por sintonia programática e de estilo. E é por essa e outras razões que o Tatarana pode ser considerado um blog crioulo, e merecer o nosso olhar carinhoso. Além do blog, em si, há muito que Cabo Verde tem sido pano de fundo dos escritos de Jorge Marmelo (literários e jornalísticos). O seu último romance “Aonde o Vento me levar” é um exemplo.
Tatarana já passou por paragens, revoltas, indecisões e até agonia… mas vai resistir, tanto é que amanhã completa quatro anos. Parabéns!
Para os desprevenidos, vale alertar que o presente silêncio do sítio distancia largamente da escrita mordente e incessante do autor. Além do que já se sabe, haverá vida, brevemente, numa outra ilha… mais nua.
6 comentários:
Roma, maggio 2007
Gentile Margarida,
Tanto tempo fa poiché io commentato circa il Blog Os Momentos! Io avuto molto lavoro. Il tempo è corto, ragazza.
Che cosa io connosce de te, mia amica? Arrivato a Praia giovanissima, dopo aver frequentato l'Università, Margarida si lanciò nel mondo dello “giornalismo” battendo molte strade, debbo dirlo.Da ricordare la eccelente esperienze televisive, come “Monumentos e Sítios” (2005), di grande successo.
Sono anche informato della “Claridade Incandescente”.
Te auguro bonna fortuna.
“Tatarana” merita un tondo di appaluse, effettivamente.
Alla volta prossima,
Pasqualino Settebellezze.
Pasqualino, quanto tempo! Deu para perceber que fizeste falta por aqui... obrigada, e volta sempre que puderes.
Alla prossima,
Margarida
Muito obrigado, Margarida. É um orgulho enorme ser considerado um crioulo.
:)
Roma, maggio 2007
Gentile e "Incandescente" Margarida
Una parola poetica de Maurizio Cucchi: “Ti lascio il meglio del mio cuore e con il bacio della gratitudine, questa serenità commossa”
Arrivedercci,
Pasqualino Settebellezze
Adoro poesia, Pasqualino!
Aquele abraço,
Margarida
Enviar um comentário