11 de junho de 2008

O sapo abocanha

Sapo












Ao ler, aqui, o que escreveu Abraão Vicente, percebi que alguns blogs, ou talvez o colectivo dos blogs cabo-verdianos foram interpelados pelo batráquio dançarino, (através do Caro bloguista) no sentido da sua “debandada geral” para o Sapo.CV. Depois de terem conseguido, sem grande esforço, conteúdos de todos os media do país, jogam uma outra cartada inocente, para nos convencer de que só temos a ganhar se aliarmos ao animal. Querem ver-nos a dançar esse patético funaná. PT, que vendo com olhos de ver não passa de uma boa provocação.
Mas sobre este assunto, não terei muito a acrescentar ao que escreveu Gil Évora na última edição do Jornal A Semana. Apenas gostaria de citar um trecho muito prático desse mesmo artigo que, oxalá, sirva para alguma coisa.
"Ao viver das receitas de publicidade num mercado exíguo, e onde apenas 7 e 8% da população possui ligação à Internet – graças ao não menos escandaloso tarifário praticado pelo seu patrão português da CVT-, a tendência dos menos avisados será retirar a publicidade que sustenta os portais e jornais cabo-verdianos, e outros “media on-line” que divulgam Cabo Verde mundo fora, e aplicá-lo no Sapo CV transferindo automaticamente mais alguns largos milhares de euros para Portugal".

2 comentários:

Unknown disse...

txas kan. ka podia fla midjor.

bali
TD

Eileen Almeida Barbosa disse...

Ora aí está! Ainda bem que a maioria de nós, informados ou não, se rebelou contra o convite generalista e sem interesse.