28 de fevereiro de 2009

Adeus Fevereiro

by Flickr member Victor Bezrukov

























Foi largo e festivo: encontrei-te, ou melhor, como bem diz De Morais, reconheci-te, a ti e aos teus. Na ilha, estive com eles todos, de uma sentada, como nunca foi possível; anos depois, vivi por dentro a magia: em todos os momentos estava ali, conheci e passei a amar o encanto do velho. Revi tantos, conheci outros mais. Em tudo, estavas tu a mostrar-te aos meus como um presente: o teu nome queriam, a tua presença nomeavam; a dela também. A música, a lembrança e o passado no presente: um imenso Fevereiro que a Deus agradeço.

Noblesse Oblige

O jornal A Semana fez uma irrepreensível reportagem sobre o documento anónimo, dando oportunidade de reacção aos visados.
O Liberal Online teve acesso à carta, e tratou de informar que não a publicaria porque traz nomes de pessoas, e o seu remetente era desconhecido. Qualquer pivot, a pior ou a melhor da praça, tem a prerrogativa de trabalhar informações de uma fonte não identificada (para o leitor, telespectador e ouvinte).
Aos blogues que se propuseram em tempos a fazer serviço público de informação imaginei que algumas dessas regras aplicasse. Perdoem-me!

Amanhã é Março

E eu faço um blogue porque …. não me envergonho da poesia.

2 comentários:

tatiana cobbett disse...

oi flor serena....
um fevereiro que nos remeteu á nós...aos nossos...ao fundo...ao dentro...e estamos mais fortes
parabéns por tamanha ternura
meus beijares de carinho

pura eu disse...

Infinitamente mais fortes, querida ... todos os beijos entre nós.