13 de outubro de 2009

Carla: la dame essenciel

Carla Bruni





























Depois das polémicas palavras de Nicolas Sarkozy dirigidas aos emigrantes (principalmente africanos) em França, enquanto Ministro do Interior, e de muitos outros atropelos ministeriais, nada fazia prever que ele viria a ter uma passagem tolerável na Presidência da República. Até o momento, Sarkozy tem provocado algumas supresas, mormente no plano internacional, e deixado em relativo silêncio os seus opositores. Mesmo antes da eleição de Barack Obama, aproximou-se calorosamente do futuro presidente dos Estados Unidos, e hoje são uma espécie de melhores homólogos, numa analogia a melhores amigos.
Mas tudo isso reside no plano das percepções, o que conta na política. Internamente, não se pode dizer que é tudo maravilha. Até porque a notícia de indicação do filho sem experiência para a presidência da maior empresa financeira do país, não combina muito com o que acabamos de escrever.

Carla

Parece, entretanto, que enquanto Ministro do Interior, Sarkozy levava uma vida um pouco sem graça, e com laivos de stress (é o que transparecia). Lembre-se que o homem mais poderoso da França era tido entre os franceses como um anti-intelectual, pouco dado às lides das artes, da música, do teatro. Tudo isso vem mudando depois do seu casamento com a italiana Carla Bruni, modelo e cantora oriunda de uma família rica e “in” de Torino. A imprensa, nomeadamente francesa, tem registado e dado realce, nos últimos tempos, às saídas artísticas e descontraídas do presidente sempre na companhia da primeira-dama que, apesar das amarras do título, não mudou em essência os seus bons hábitos.

A propósito… o tal ditado: atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher.

foto: daqui

Sem comentários: