25 de janeiro de 2010

Flashes: PAI, MPD e Delano


















1. Terminou, ontem, o 12º Congresso do PAICV sob o signo “Vamos continuar juntos”, cabo-verdianos e cabo-verdianas de todas as ilhas de Cabo Verde, do arquipélago ao mundo. Esta é obviamente uma re (apropriação) minha, depois de ter ouvido os longos discursos de José Maria Neves, durante os três dias que decorreram o evento. Do meu ponto de vista, foi um congresso bem organizado, animado, com muita emoção, e muitas palavras de afecto. Isso é bom também.

2. Não sei se se percebe, mas Carlos Veiga já está no terreno (literalmente). Há dias, pelos bairros da Capital, hoje, na Ilha do Fogo… e assim por diante. Esta estratégia terra-a-terra e sol-a-sol deu certo para Ulisses Correia e Silva na Capital, lembram-se? É a tal proximidade que ainda conta muito para as cabo-verdianas e os cabo-verdianos destas ilhas atlânticas.

3. As pessoas que conhecem o meu trabalho sabem que como jornalista me interesso muito por notícias/histórias do passado, e pelas glórias do presente (um particular gozo pelas vitórias da nossa diáspora). Acredito nesse jornalismo de construção e antecipação, por isso, destaco em cartaz, Love Hurts, uma peça com o actor Delano Barbosa (o careca da foto), um filho de pais cabo-verdianos da Ilha do Fogo. O que impressiona em Barbosa (e a mim me impressionou) é a sua obsessão pelo trabalho duro no palco; e a sua trajectória tem sido esta… Eis a nota da peça, a decorrer em Nova York, nos dias 2, 4 e 5 de Março:

LOVE HURTS!! A STORY OF A GROUP OF HIGH SCHOOL FRIENDS WHO MEET UP EVERY VALENTINE'S DAY TO CELEBRATE AS COUPLES, AND EVERY YEAR THEY PLAY A GAME OF TRUTH OR DARE BUT THIS YEAR IS A DIFFERENT YEAR. A YEAR WHERE DARK SECRETS OF THE PAST ARE REVEALED AND A YEAR WHERE HEARTS ARE SHATTERED."


BRAVO DELANO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem interessante!
bjs.