9 de fevereiro de 2010

Vinha Maria Chaves e Outros Sonhos...

vinho


















1. A Inauguração do Projecto Vinha Maria Chaves, no passado Domingo, foi, sem dúvida, um sonho que se tornou realidade. Quem de longe avistava as terras de Mai Tchabi (nome popular) não imaginava que daí nasceriam 24 hectares de plantações de vinha, e nem pensaria que dentro de um ano estar-se-á a fazer a primeira colheita, e a produzir 500 mil garrafas de diferentes tipos de vinho made in Maria Chaves, Ilha do Fogo. Os pormenores aqui

2. O Hospital São Francisco de Assis, na Cidade de S.Filipe, também dinamizado pela Associação ASDE, e pela sua congénere italiana AMSES, passa, a partir de agora, a ser administrado pelo Grupo Villa Maria. Uma rede de saúde privada italiana que possui estruturas hospitalares e centros médicos distribuídos pelo país e pela Europa. A estrutura aposta em diagnóstico e cura altamente especializados, tendo a pessoa humana e o seu bem-estar como fim último. Com a administração do grupo Villa Maria, o Hospital São Francisco de Assis, passará a prestar em regime de continuidade tratamento em várias especialidades médicas e com alta qualidade, o que certamente fará com que pessoas de outras ilhas procurem os serviços médicos do Centro. Conheça o Grupo Villa Maria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi muito bom o project, Mas foi destruido pelo governo do senhor Eugenio Veiga o maior predio que havia no fogo antes de indepemcia, para as pessoas que nao conhecerem o predio, tinha 24 portas, tecto era esculrado pelo um escultor alemao. Sobrados fazem parte da nossa cultura. Espero nao deitar abaixo as arvores grandes que exitem somente em Maria chaves de nome monhango de origem acho angolana. Sao cerca de 4 ou 5 se a memoria nao falha.