O primeiro livro da jornalista intitula-se Serviço de Urgência, e a reportagem que esteve na base desse título mereceu uma distinção do Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença.
Numa entrevista concedida a propósito d´ Os meninos de Jamba, a autora disse o seguinte: "foi a reportagem que mais me marcou. Despi a capa de jornalista e envolvi-me imenso. Aquelas crianças eram carentes de tudo.”
Conceição Queiroz é moçambicana, trabalhou na Televisão de Cabo Verde, inicialmente na Delegação do Sal, e posteriormente como Chefe de Informação, e apresentadora do programa Jornal Desportivo. Actualmente pertence à equipa de Grande Reportagem da TVI. Uma dama do jornalismo!
Dicas...
Temos lido e ouvido, nos últimos dias, de tudo sobre a insegurança, a delinquência juvenil, e a desigualdade, em crescente, no país. Fenómenos que têm, cada um à sua velocidade, alterado a normalidade social, principalmente na cidade da Praia, e suscitado “vários tiros”, alguns no pé, outros, pelo contrário: " Uma solução deveria passar pelo «apoio à família e não pelo apoio ao betão». Como não dispõe actualmente de muito terreno para construção, a câmara deveria aproveitar o mercado imobiliário de forma a que as famílias dos bairros clandestinos possam ser alojadas de forma dispersa. O Estado e a câmara deveriam apoiar no arrendamento, cobrindo o valor que o agregado familiar não conseguisse suportar ou um programa em que as famílias iam ao mercado escolher uma habitação com um determinado plafond definido pelo Estado."
ler + aqui.
Comentários
Tens de te familiarizar com a net, afinal é um outro veículo de belas histórias. (risos)
Bjs e bons fluidos no lançamento..
MF