23 de março de 2005

Sabina Miranda: Sucesso no Feminino

Example
No mês em que se assinala mais um dia dedicado à mulher, as cabo-verdianas continuam a marcar ponto nas ilhas e na diáspora. Desta feita, a novidade vem dos Estados Unidos e chama-se Sabina Miranda.
Já participou em dois filmes – “Vozes que gritam” e “Destino e Sucesso”. Neste momento está a correr atrás dos seus sonhos e vive em Nova Iorque. Numa entrevista concedida à CVmusicworld a garota do momento disse que está a trabalhar no projecto do seu próprio talk show, onde pretende dar espaço à comunidade cabo-verdiana nos Estados Unidos, que, no seu entender, é ainda pouco conhecida. Ao mesmo tempo prepara-se para uma audição na hollywood.
Os Cabo verdianos não são conhecidos, precisamos difundir a nossa cultura e apresentá-la ao mundo, diz.
Sabina trabalha com a produtora americana John Casablanca’s Modeling and Career e já coordenou na BNT (Boston Neighborhood Television) o programa Video Flava. Recente desempenhou o papel de uma escrava num documentário produzido pela Northern Light que vai ser emitido neste mês no canal História.
Example
Ainda no feminino...

Continuando a falar de vitórias no feminino não poderíamos aqui não referenciar a iniciativa do Ministério da Cultura: “O papel da mulher cabo-verdiana na afirmação da cultura”. Uma mesa redonda, iniciada hoje, que versa sobre os diversos campos de actuação em que as mulheres já se fazem fortemente presentes em Cabo verde, nomeadamente nas letras, na música e no ensino. O acto acontece na Biblioteca Nacional, enquadra-se no âmbito do trigésimo aniversário da independência de Cabo Verde e prolonga-se até Domingo.
Dentre os temas, de realçar a exposição de artes plásticas, artesanato e do livro, a ser inaugurada, hoje, no Palácio da Cultura e a entrega de Diplomas de mérito, no Sábado, aos 10 grupos de Batuque da Praia, na Biblioteca Nacional.
O mega evento encerra-se em alta no auditório Jorge Barbosa com um espectáculo cultural em homenagem às musas. As vozes femininas vão estar no comando: Lena França, Terezinha Araújo, Teté Alinho, Sara Alinho, Batucadeiras de Monteagarra, Arcelinda Barreto, Pedro Moreno, e Mizé Badia.

Sem comentários: