25 de junho de 2009

Por via do cinema

Renzo













O escultor belga Renzo Martens (foto) que é também realizador de cinema considera a imagem da pobreza em África um produto de exportação, assim como o é o petróleo, o couro, o café, etc... Uma estrutura que gera milhões de dólares que beneficiam a muitos, menos aos pobres que são os verdadeiros donos dessa “riqueza”. Martens falava a propósito do seu filme Episode III: Enjoy Poverty, (parte de uma tríade) um documentário rodado, durante dois anos, no Congo que trata da especulação da imagem da pobreza em África, (Menção honrosa do Alba Film Festival 2009).

Este Sábado, depois da telenovela Duas Caras, acompanhe a fala de Martens e outras opiniões substantivas sobre o cinema, na Televisão de Cabo Verde.

O melodrama (ontem e hoje); a beleza no cinema: da palavra à imagem, num cheiro do que foi o Festival de Cinema de Alba, (Itália 2009) com Marco Ponti (Realizador), Bruno Fornara(Director artístico do festival) e Maurizio Porro (Crítico de cinema). Um festival de cinema que se (nos) proteja para além da imagem.

(Se) Oriente

Os momentos faz uma pausa, para depois voltar ... até breve!

Sem comentários: