4 de fevereiro de 2005

Mais um prémio?

José Luis Tavares

"Paraíso Apagado por um Trovão", do poeta cabo-verdiano José Luís Tavares, é uma das dez obras indicadas para o Prémio Correntes d'Escritas/Casino da Póvoa.
O vencedor será anunciado no dia 16 de Fevereiro de 2005, na cerimónia de abertura de Correntes d' Escritas, em Póvoa do Varzim.
São ao todo 60 autores a participar neste encontro de escritores de expressão ibérica oriundos de Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, São Tomé e Príncipe Cabo Verde, e outros.

O livro “Paraíso Apagado por um Trovão” tinha sido galardoado pela Fundação Calouste Gulbenkian com o Prémio Mário António.
O prémio Correntes d`Escritas foi instituído pela Câmara Municipal Póvoa de Varzim com o objectivo de galardoar trabalhos literários escritos em língua portuguesa, castelhana e hispânica.
José Luís Tavares é natural de Chão Bom, Concelho do Tarrafal, interior da ilha de Santiago. No ano passado, a quando do lançamento da sua obra em Cabo Verde, fora homenageado, na terra que o viu nascer, no âmbito do Festival cultural, "Festa Graciosa".

Com A Semana/Paralelo14

Sem comentários: