1 de fevereiro de 2005

"O cangaceiro" na Praia

Example

Serão exibidos, às quartas-feiras de Fevereiro, filmes brasileiros no Centro Cultural Francês da Praia. Já amanhã, 2 de Fevereiro, os amantes da sétima arte da capital poderão assistir Independência ou morte.
O Cangaceiro, produzido em 1953 por Lima Barreto e considerado por muito tempo o único cartão de visitas do Cinema Brasileiro no mundo será apresentado no dia 16. Um faroeste premiado no Festival de Cannes na categoria “Filme de Aventura", e a primeira produção brasileira a retratar uma saga genuinamente nacional. Boca de Ouro é outro cartaz do cinema brasileiro a ser exibido no dia 23. O horário dos filmes é fixo: 20h30.

Este mês o CCF será também palco de conferências: “Sobre os traços de Marcel Proust” é o tema de uma palestra sobre a língua francesa em Cabo Verde, a ser proferida por Joelle Féral. Uma comunicação que terá como pano de fundo a obra do escritor francês Marcel Proust. Esta actividade acontece no dia 4 de Fevereiro, às 18h30, e antecede a projecção do filme “Le temps retrouvé” do realizador Raoul Ruiz.

Uma exposição sobre a vida e obra de 22 escritores francófonos da África, das Caraíbas e do Oceano Indico é outro destaque deste mês no CCF da Praia. A exposição decorre de 7 de Fevereiro a 4 de Março.
Por fim, porque não podemos nos prescindir da música nestas ilhas, no dia 18, Bino e o seu grupo sacodem o plateau a partir das 18h30. Para o dia 25, o embalo estará a cargo da doçura de Teresinha Araújo das 21h30 até "às tantas" da noite.

Sem comentários: