3 de fevereiro de 2005

Caboverdiano na final

Campeonato nacional da Lingua portuguesa

Um adolescente cabo-verdiano, natural do Mindelo, está entre os 194 concorrentes apurados para a final do Campeonato nacional da Língua portuguesa a realizar no próximo dia 12 de Fevereiro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. A lista dos finalistas pode ser consultada no site oficial do campeonato.

Na final a ser transmitida, em directo, pelo canal televisivo SIC Notícias os concorrentes terão de responder a um questionário e fazer um ditado. Os três grandes vencedores vão ganhar um computador portátil e uma viagem a Egipto, com direito a uma visita à Biblioteca de Alexandria.

Foram no total 500 cabo-verdianos de diversos sectores e idades que concorreram ao Campeonato Nacional da Língua Portuguesa. Veio a público, inclusive, uma provável candidatura do escritor Germano Almeida, o que não seria de todo descabido, mas a esta afirmação surgiram-se desmentidos, pelo que desconhecemos ao certo os contornos dessa (não) candidatura.

O Campeonato Nacional da Língua Portuguesa é uma iniciativa inédita e conjunta do jornal Expresso, do Jornal de Letras e da SIC Notícias.

Com Jornal de letras, artes e ideias

Sem comentários: