7 de abril de 2005

Cesária Évora é atracção do Festival Internacional de Jazz de Montreal

CizeO encontro de Cesária Évora com os canadianos será a 1 de Julho na Sala Wilfrid Pelletier na Praça das Artes. O Festival Internacional de Jazz de Montreal já vai na sua 26ª edição e decorre de 30 de Junho a 10 de Julho. Évora vai apresentar em Montreal as músicas do seu mais recente disco "Voz D´amor" que ganhou Grammy e um troféu de Vitória da Música, em Fevereiro de 2004.
Á par do seu sucesso como intérprete, Cesária Évora tem sido uma personalidade muito nomeada a nível internacional. A cantora recebeu, em Paris, o título de oficial da Ordem das Artes e Letras. Foi distinguida num documento assinado a 23 de Fevereiro pelo Ministro da Cultura e da Comunicação, Jean -Jacques Aillagon.
Esta distinção é considerada pela sua Editora como mais uma vitória na carreira de Cesária Évora depois de em Julho de 2003 ter sido nomeada embaixadora da «Luta contra a Fome», no âmbito do Programa Alimentar Mundial.
Nascida a 27 de Agosto de 1941, a «diva dos pés descalços, como também é conhecida, já vendeu cerca de quatro milhões de discos e começou a ser popular na França.

Sem comentários: