5 de abril de 2005

Tito Paris actua nas Salinas de Pedra de Lume

Tito Paris
Vai ser uma actuação em grande no dia 4 de Junho. Os preparativos estão a andar. Um mega espectáculo num palco esculpido em sal nas Salinas de Pedra de Lume. Tito Paris concretiza, assim, o sonho antigo de actuar acompanhado por uma orquestra sinfónica e gravar um CD ao vivo.
Esta actividade, segundo a organização, será a primeira de muitas, já que existe um projecto cultural intenso para o sítio. Está-se a trabalhar neste momento nos preparativos de um museu do Sal a ser instalado dentro da cratera de Pedra de Lume. Será um lugar de memória que contará todo o percurso do espaço, e da ilha, enquanto um dos pólos de exploração salineira.
A ideia do museu acompanha o projecto da criação da "Fundação Granosalis". No âmbito da Fundação pretende-se doar toda a salina e a zona circundante à população, avançou-nos Jorge Spencer Lima, um dos integrantes do projecto. As salinas de Pedra de Lume serão, assim, um património de Cabo Verde. O objectivo primeiro, segundo a nossa fonte, é preservar as característica iniciais do espaço e reconstituir todo o trajecto inicial do sítio.
O que se pode constactar no terreno é a construção de um espaço-bar para albergar os centenas de turistas que diariamente visitam o local.

Sem comentários: