26 de abril de 2005

Daniel Pereira homenageia Carreira

ExampleNo período em que a Cidade de S.Filipe comemora mais um dia dedicado ao seu Santo Padroeiro - 1º de Maio - tendo em mente os muitos bons momentos que vive a ilha nessa data, o Fogo recebe mais uma boa notícia. Uma homenagem em livro do Historiador Daniel Pereira ao seu filho ilustre, António Carreira.
«Apontamentos históricos sobre a Ilha do Fogo» é o título da mais recente obra do historiador a ser lançada, no próximo dia 5, no Centro Cultural Português na Praia às 18h30mn. A apresentação vai estar a cargo de Eutrópio Lima da Cruz e José Maria Semedo. A obra que será editada também em inglês, pensando na Comunidade cabo-verdiana nos Estados Unidos, será oportunamente lançada no Fogo.
Ainda este ano, o autor vai lançar mais duas obras: «Manual de História de Cabo Verde» e «Santiago de Cabo Verde na rota dos escravos». Pereira pretende igualmente reeditar outros dois, tendo a revisão já sido feita: os «Marcos cronológicos da Cidade Velha» e «Estudos da História de Cabo Verde», este último com lançamento previsto para o mês de Junho.
Daniel Pereira, em declaração ao A semana online avançou que o «Manual de História de Cabo Verde» foi pensado para o ensino secundário e já foi entregue ao Ministério da Educação e Valorização de Recursos Humanos.

Fonte: A Semana online

Sem comentários: