11 de abril de 2005

“Common Threads” arranca com música

ExampleComeça no dia 15 do corrente a quarta edição anual da Conferência “Common Threads” sob o lema “Raízes e Unidade: o nosso caminho do futuro”.
Dois populares artistas cabo-verdianos radicados nos EUA, Djosinha e Gardénia Benrós, vão cantar na inauguração do evento no dia 13 de Abril no Sculler's Jazz Club, de Boston. O evento é promovido pelo Consulado de Cabo Verde em Boston e decorrerá de 15 a 17 de Abril em Pawtucket, Estados Unidos.
Natural da cidade da Praia, a cantora Gardénia foi Miss Cape Verde USA e Miss Ocean State e é formada pelo Berklee College of Music.
José "Djosinha" Duarte nasceu em São Nicolau começou a actuar aos oito anos, tem 18 álbuns gravados e foi vocalista do conjunto Voz de Cabo Verde.
Participam na conferência deste ano o Ministro da Cultura, Manuel Veiga, o Cônsul-Geral em Boston e os Presidentes das Camaras de Providence e Pawtucket.
Common Threads é uma iniciativa que surgiu há quatro anos com a preocupação de preservar e celebrar a tradição histórica e cultural dos cabo-verdianos na diáspora, e de toda a sua comunidade transnacional.

commonthreadscv.com

Sem comentários: