19 de abril de 2005

"A Saudade do futuro no abraço do presente"

ExampleO auditório do Centro Cultural do Mindelo recebe, hoje, às 21:30, “A Saudade do Futuro no abraço do presente”, o mais recente trabalho da Companhia de Dança de Lisboa. Um espectáculo montado por José Manuel de Oliveira, que teve direito a uma antiestreia no passado mês de Novembro nas terras de Vera Cruz.
Será um momento de harmoniosa mistura de música e dança, numa clara alusão ao encontro de povos e culturas que têm o mar como elo de ligação.
Um trabalho fundado em diferentes técnicas de dança, desde a clássica, passando pela moderna e contemporânea, mas sobretudo concebido com profundo respeito pelo público e pelos objectivos a que se propõe o grupo, afirma José Manuel.
O espectáculo é uma homenagem à poetisa portuguesa, Sophia de Mello Breyner, ao cantor cabo-verdiano Ildo Lobo, a Amílcar Cabral e ao brasileiro Sérgio Vieira de Mello. Figuras que enquanto vivas foram representativas no plano das relações entre os povos de língua portuguesa.
A vinda da Companhia a Cabo Verde foi possível graças aos apoios do Ministério da Cultura e do Instituto Camões.
A Companhia de Dança de Lisboa estará presente nas Comemorações do trigésimo aniversário da independência de Cabo Verde.

Fonte: Jornal da Noite

Sem comentários: