25 de abril de 2005

O 25 de Abril em Cabo Verde

ExampleO Centro Cultural Português – Instituto Camões (CCP-IC) da Cidade da Praia, Cabo Verde, escolheu a gastronomia e a música tradicional alentejana como "prato principal" das comemorações do 31º Aniversário do 25 de Abril.
As iniciativas programadas para hoje, dia da Revolução dos Cravos, assentam numa mostra gastronómica alentejana que será aberta logo após a inauguração de uma exposição de cartazes ilustrados com motivos intrínsecos ao 25 de Abril.
A exposição é organizada pelo Centro de Documentação 25 de Abril, da Universidade de Coimbra, e é supervisionada pelo professor Boaventura Sousa Santos.
Outro ponto alto das comemorações do 25 de Abril na Cidade da Praia, vai ser o espectáculo de Mário Lúcio na quinta-feira (28), intitulado reencontro. Uma forma, no dizer do artista, de festejar mais uma tarde de vida, numa noite qualquer. Um reencontro para contar sobre os dias e os momentos do ano que passou. De realçar que o criador de Mar e Luz, actuou na Cidade da Praia, apenas duas vezes depois do lançamento do seu último disco.

C/ Lusa

Sem comentários: