27 de abril de 2005

Gamboa 2005: afinal é Raça Negra

Example
Tomamos conhecimento e induzimos os nossos leitores ao erro de que o grupo brasileiro Cidade Negra participaria no Festival da Gamboa deste ano. Seria bom se fosse verdade como comentou um visitante. De todo o modo, continua real a nossa admiração pelo Cidade Negra, e já agora, aproveitamos para pedir vivos aplausos também à Raça Negra em Maio próximo. Não vamos ter reggae, nem a voz do Tony Garrido, vai ser samba à moda paulista.
Criada na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983, o Raça Negra foi um dos primeiros grupos a adoptar um estilo de samba carregado no romantismo. Inicialmente como um trio, a banda gravou seu primeiro disco, já com 7 integrantes, oito anos depois de ser criada, em 1991. Com mais de dez discos lançados, o Raça Negra é um dos maiores fenómenos de venda da história da música brasileira, já tendo atingido a marca de 20 milhões de cópias vendidas.

1 comentário:

Anónimo disse...

lamento informar, mas o nosso Filu "esqueceu-se" do pequeno detalhe que Peter Tosh foi assassinado em sua casa, nada mais nada menos que em 1987!! é no mínimo cómico que o nosso presidente anuncie com pompa e circunstância que o homem ressuscitou propositadamente para vir à nossa Gamboa. Filu no seu melhor! e já agora, não é o grupo Cidade Negra que vem ao festival, mas o Raça Negra. Era bom demais para ser verdade.