31 de março de 2009

Falar da música...

Lenine















Está aí uma ideia super interessante: uma parceria entre o Kriol Jazz Festival (Harmonia) e a Universidade de Cabo Verde para a realização de ciclos de conversa entre alguns artistas e o público, no decorrer do festival. No dia 1 de Abril, 18:30, quarta-feira, no auditório da UNICV, os cubanos Jorge Reyes, Changuito, e EL Panga Ramos dão o ponta pé de saída.

No dia 4, às 15:30, simplesmente Lenine (foto): uma oportunidade impar de ouvirmos esse nome incontornável da música brasileira, (de origem pernambucana). Um artista que percebeu que em cada ritmo existe um argumento de reflexão. "Reflectir sobre o que me rodeia sempre foi minha meta", diz. "Pop e samba, rock e maracatu brasileiro, o popular e o erudito, o analógico e o digital, são tudo ferramentas que eu uso."

Sábado, 5 de Abril, termina o ciclo com Mário Canongue. Uma oportunidade, quiçá, de nos despirmos dos nossos preconceitos em relação ao zouk, por que não?!, e perceber, que, afinal, esse ritmo tão mal tratado cá dentro, pode, perfeitamente, dialogar com o jazz.

Sem comentários: