30 de agosto de 2008

4 anu di blog

aniversário

















No dia 31 de Agosto de 2004, incentivada por amigo, abria Os Momentos, um blog constantemente tentado pelo jornalismo, e dado a reflectir sobre a cultura no seu sentido vivente, não descurando um olhar sobre os media, com forte enfoque na televisão. Nesses exactos quatro anos de estrada feitos de amizades, encontros, partilhas e reflexões escrevi quinhentos e cinco desabafos, alguns emprestados de penas que me são existencialmente queridas: sou tentava a nomear Pablo Neruda, Ferreira Gullar, Marguerite Duras, Clarice Lispector, Assis Brasil, Maiakovski, Nabokov, Jorge Luís Borges…
Também deixei por aqui frases soltas que alguém entendeu serem poemas, e hoje algumas figuram na Antologia poética Hora di bai, organizada por Francisco Fontes.
Fiz muitas amizades, algumas ilustres, outras também ilustres, revestidas de homem invisível, anónimo protector, amigo desconhecido, companheiros e companheiras... E assim vai continuar esse meu eterno Setembro, também aqui com outras estórias.

7 comentários:

Edy disse...

Parabens miúda!!!
Deixei de ser Kal-El,deixei de vir cá visitar-te "revistido de homen invísivel" (bem,confesso que nem sempre)...espero continuar a ter o privilégio de continuar a aprender sempre comese teu sítio...pelo menos mais 4 anos"
Bjs

M.J.Marmelo disse...

PARABÉNS, Marga! E que venham mais quatro anos e mais quatro e, depois, mais quatro e...

pura eu disse...

Obrigada, pessoal.

Dois dos ilustres que conheci através do blog: o primeiro deixou de ser invisível, mas continua virtual, já o segundo foi longamente virtual, depois conheci-o melhor lendo os seus livros, e por fim visitou a Praia para uma jornada jornalística. Tornou-se um amigo e confidente dos dias que passam.

Grande abraço aos queridos Jorge e Edy.

Luis Eme disse...

parabéns atrasados, Margarida.

gostei muito destes momentos...

pura eu disse...

Luis, Os momentos recebe os parabéns durante todo o mês de Setembro, portanto, não estás atrasado. (risos)

Que bom que gostastes...

Albertino disse...

Parabéns pelos bons momentos e continuação de bons momentos

pura eu disse...

Obrigada, Albertino.
Bons momentos também para ti junto dos teus explêndidos sapatos.